EFD ICMS IPI: Publicada versão 3.1.9 do Guia Prático
Publicada a versão 3.1.9 do Guia Prático da EFD ICMS/IPI com vigência a partir de janeiro/2026 juntamente com a Nota Técnica 2025.001 v1.0 (leiaute 020)
Publicada a versão 3.1.9 do Guia Prático da EFD ICMS/IPI com vigência a partir de janeiro/2026 juntamente com a Nota Técnica 2025.001 v1.0 (leiaute 020)
O retorno de 17 caracteres para o número de protocolo será adotado pela SEFAZ-SP, futuramente (ainda sem previsão), devido ao alto volume de emissão de NFC-e por ano, conforme previsto na Nota Técnica 2025.002 (NT da Reforma Tributária). Equivocadamente, esse retorno entrou em produção para a Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS) hoje […]
Publicação oficial no Portal da Nota Fiscal Eletrônica traz os códigos e classificações para apropriação de créditos presumidos previstos na Lei Complementar nº 214/2025.
Receita inicia piloto da CBS com etapas escalonadas de simulação de documentos, calculadora e verificação cadastral; confira!
Obrigatoriedade do novo certificado do eSocial foi adiada para 2026; prazo maior visa garantir adaptação técnica das empresas ao sistema.
A Receita Federal, em parceria com o Serpro, lançou o Portal da Reforma Tributária do Consumo, reunindo marcos legais, documentos técnicos, vídeos explicativos e um cronograma completo de regulamentações que passam a vigorar nos próximos meses.
Empresas começam a testar a nova nota fiscal eletrônica criada pela reforma tributária; modelo será obrigatório a partir de janeiro de 2026.
Relatório da IFRS destaca o Brasil entre os 17 países que avançam na adoção de padrões internacionais de sustentabilidade (ESG).
RFB publica lista de empresas que integram o Pré Comitê Gestor da CBS, passo prático da Reforma Tributária. Grupo colaborará com testes e validações do novo modelo fiscal antes da obrigatoriedade. Veja a publicação oficial.
Nova versão 3.1.9 do Guia Prático da EFD ICMS/IPI já está disponível. Inclui regras de escrituração adaptadas à Reforma Tributária do Consumo. Fique por dentro das mudanças que impactam diretamente seus processos fiscais!
Receita Federal confirma que o split payment começa em 2027, com fase facultativa e escalonada. Empresas devem se preparar para a nova sistemática.
O objetivo principal da DERE é simplificar a arrecadação e unificar tributos e desburocratizar as obrigações acessórias